quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sonhe e realize...



Escolha seu caminho e siga rumo às realizações...
Com a chegada de 2013 nos vemos no momento de rever os resultados do ano que se passou e de definir as metas para esse novo ano que se inicia, planejá-lo e destinar energias em objetivos que lhe fortalecerão durante todo esse ano.
É nesse momento que devemos agir como crianças que se enchem de energia por sonhar e dedicar-se por um futuro que ainda está tão distante. E não como os adultos que, em função do dia-a-dia acabam esquecendo seus sonhos e os deixando de lado, pois quando percebem já é tarde demais e gaveta se tornou o endereço de muitos de seus sonhos.
Sempre falo para meus alunos que nossos sonhos podem se tornar realidade desde que os transformemos em objetivos e tracemos metas que nos guiem às conquistas." Então, tire seus sonhos da gaveta, defina objetivos olhando as várias áreas da sua vida."
Assim que os retirarmos das gavetas precisamos definir as prioridades e possibilidades para o momento e criar uma escala de realização. O que você quer e precisa que seja realizado hoje, o que pode ficar para amanhã, e depois, e depois...
Gordon B. Hinckley sempre nos ensinou a importância traçarmos metas em nossas vidas para a realização de nossos sonhos. Ele dizia que a ação, tão necessária para a realização, se dá a partir do momento em que definimos um plano, que é orientado pelas metas, podendo ser de curto, médio ou longo prazo.
Uma meta de curto prazo nos guia a tudo aquilo que podemos realizar em até 15 dias. Quando assumimos essa possibilidade nos pré dispomos a iniciar a ação o quanto antes, pois sabemos que temos um tempo limitado para cumpri-la. Já a meta de médio prazo nos mostra o que devemos fazer num período de tempo um pouco maior, geralmente de até 6 meses, e que sempre são necessárias para se alcançar o sonho, o objetivo final. As nem sempre necessárias são as metas de longo prazo, de 6 meses a um ano, podendo se estender mais. Essas são as que nos guiam ao momento final da conquista.
O importante nesse caminho é sempre seguir os prazos que você mesmo determinou e a realização do sonhos será uma consequência honrosa e prazerosa do que tanto se desejou.
Que esse seja um ano de muitas realizações e bençãos. Lembrem-se, que você é o protagonista de sua vida e que tudo será como você quiser.

Luiz Vagner Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário