terça-feira, 30 de julho de 2013

Começo de 2013 marcado por realizações....

Todo ano muitas expectativas. Novidades. O que será do professor Luiz???
Segue um resumo de tudo o que aconteceu no primeiro semestre desse ano...


Alunos que participaram da IV Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente...
Sem a Ericelma a Conferência não teria
acontecido....
Esse ano comecei a lecionar numa escola mais perto de casa e muito animado pela estrutura e corpo gestor e docente que me foi apresentado. Senti-me numa das escolas particulares em que já trabalhei, e logo pensei onde está a escola estadual? Onde estão as dificuldades comumentes? Essa escola é a Rui Rodrigues Dória. A princípio estava lecionando Inglês para os 1ºs anos do período da manhã e logo me foram atribuídas outras aulas até que completei minha carga.
As dificuldades logo começaram a se aparecer. Tentei ficar de fora, mas meu instinto de luta pela igualdade de direitos e pela qualidade de trabalho. Metas foram assumidas pelas partes e até hoje ainda lutamos, de maneira diferente, mas lutamos para tê-las.
Em sala de aula começaram a se apresentar as dificuldades do dia-a-dia. Alunos indisciplinados, dificuldades de aprendizado, falta de interesse, tudo que se vê por aí, porém as coisas começaram a tomar proporções imensas. Tive que usar muito de meus conhecimentos de causa e pesquisar muito para lidar com 
PCNP's Régia e Taciano com nosso delegado da
Conferência Guilherme. Nesse dia ele deu uma
entrevista para a Vanguarda/Filiada da Globo em SJC
alguns. Outros ainda me são desafios que preciso superar nessa nova etapa que está por se iniciar.
Mas algo aconteceu para me ajudar a me ver livre dessa demanda por algum tempo. Fui convidado para me envolver no projeto da IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, junto à professora Ericelma. Isso nos demandou bastante tempo, mas conseguimos envolver os alunos dos diversos ciclos e séries, inclusive ensino médio. Ganhamos destaque pela organização. Nosso aluno do 9º ano, Guilherme foi entrevistado pela repórter Fernanda Cesaroni da TV Vanguarda/Filiada da Rede Globo. Quem quiser ver a reportagem clique aqui.
Nossos objetivos iniciais foram atingidos e como prova disso fomos convidados para representar a Diretoria Regional de Ensino em vídeo reportagem para a Secretaria Estadual de Educação. Um grande privilégio! Tínhamos tudo em dia e preparado. Foi uma festa ver os alunos assumindo a realização da conferência e estabelecendo, junto à comunidade, metas de ações e trabalhos para que a escola se torne mais sustentável.

Segue a reportagem realizada com nossos alunos.


Para esse bimestre planejo projetos mais pontuais e que atendam as demandas de meus alunos por série...


E que venha o segundo semestre e seus desafios...

Em breve notícias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário